Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeEspaçar caracteresPausar animações

MÁRIO POVIA DEBATE PLANEJAMENTO PORTUÁRIO NA CNC

  1. Inicial
  2. Artigos
  3. Geral
  4. MÁRIO POVIA DEBATE PLANEJAMENTO PORTUÁRIO NA CNC
🔀
A Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) recebeu o diretor-geral da ANTAQ, Mário Povia, em 6 de maio, na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro. Durante a reunião, diretores da AEB debateram o planejamento portuário, as alterações no marco regulatório e a pesquisa de satisfação dos usuários dos portos, que está sendo realizada pela Agência.

Povia destacou o planejamento integrado do setor portuário, que torna possível enfrentar gargalos, ampliar a infraestrutura portuária por meio da atração de investimentos privados, otimizar a exploração de portos organizados (portos públicos) e facilitar a implantação de terminais de uso privado. Segundo o diretor-geral da ANTAQ, o planejamento também prevê a integração entre os modais de transporte, considerando as cadeias produtivas e suas necessidades logísticas, para aumentar a competição do setor e melhorar a qualidade da prestação de serviços.

De acordo com Povia, a Lei nº 12.815 permitirá que o setor portuário avance. Disse, também, que é fundamental que as companhias docas tenham gestão profissional.

Pesquisa

Em linha com o novo marco regulatório, a ANTAQ está realizando uma pesquisa de satisfação de usuários do sistema portuário brasileiro. Está sendo monitorada a satisfação dos usuários de 22 portos públicos. "O objetivo da pesquisa é conhecer e harmonizar os interesses dos usuários com os das empresas concessionárias, permissionárias, autorizadas e arrendatárias, preservando o interesse público", explicou Povia.



Fonte: Agência Nacional de Transportes Aquaviários

ImprimirReportar erroTags:portos, usuários, pesquisa, portuário, povia, setor e está235 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo: